Considerado em todo o mundo um dos melhores DJ´s da actualidade, DAVID GUETTA sobe ao palco principal do MEO MARÉS VIVAS no dia 19 de Julho para um momento extraordinário e triunfal.
Entre confettis, fogo-de-artifício e muito fumo espera-se um momento de muita festa e de muita emoção.
O DJ e produtor francês, cresceu na cidade de Paris e desde muito cedo desenvolveu a sua paixão pela música, com apenas 13 anos já fazia remisturas dos seus vinis originais. Demasiado precoce ou não, aos 14 anos organizava algumas festas e mais tarde torna-se pioneiro do estilo “French House”, mas só inicia verdadeiramente a sua carreira aos 17 anos.
Cria a Gum Productions juntamente com Joachim Garraud e nessa mesma época produzem o 1º single “Just a Little More Love” com Chris Willis. O álbum de estreia só é lançado em 2002 pela Virgin Records e vendeu mais de 250.000 cópias. Segue os hit singles “Love Don´t Let me Go” e “Give Me Something”.
Dono de um estilo Club House/Dance, no ano de 2004 lança mais uma das suas glórias: “Guetta Blaster” que continha um dos maiores êxitos de sempre e que ocupou em todo o mundo o top dos top ´s: “The World is Mine”, uma parceria com o DJ Davis.
Só em 2007 volta a lançar álbum novo, o terceiro da sua carreira – “Pop Life” que foi muito bem-sucedido em toda a Europa e o single “Love is Gone” conquista o nº 1 no “American Dance Chart”.
Em 2009 lança o 4º álbum “One Love” e o 1º single “When Love Takes Over” que contou com a participação de Kelly Rowland e alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, sendo líder em muitos outros países de todo o mundo. Assim como o segundo single do álbum: “Sexy Bitch” com Akon que foi outro estrondoso sucesso.
Brilhou ainda ao lado de Estelle com “One Love”, com Kid Cudi em “Memories”, “Gettin Over” com Chris Willis, Fergie e LMFAO logo depois. Este álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Lançando ainda “Who´s That Chick?” com Rihanna.
O quinto álbum só seria lançado em Agosto de 2011: “Nothing But the Beat”. Com uma forte inspiração em bandas de rock como Kings of Leon e Coldplay, o Dj francês adicionou estas influências às suas produções – “Where Them Girls At” com Nicki Minaj e Flo Rida foi um êxito mundialmente, “Little Bad Girl” com Taio Cruz e ainda “Without You” com Usher.
Lança ainda para promover este último álbum “Nothing But the Beat” três singles promocionais: “Titanium” com Sia, “Lunar” com Afro Jack e “Night of Your Life” com Jennifer Hudson e ainda “Sweat” com Snoop Dogg.
Com uma carreira recheada de grandes êxitos, David Guetta já produziu remixes importantes para outros artistas como Moby, Benny Benassi, Deep Dish entre tantos outros.
E no dia 19 de Julho o MEO MARÉS VIVAS espera uma noite triunfal ao som de um dos melhores e mais acarinhados DJ´s do mundo: DAVID GUETTA – um momento que ficará na história do nosso festival.
Sites Oficiais:
http://www.davidguetta.com/
http://www.myspace.com/davidguetta
https://www.facebook.com/DavidGuetta
https://twitter.com/davidguetta
BEWARE OF DARKNESS // ORELHA NEGRA // VIRGEM SUTA
Beware of Darkness são uma jovem e promissora banda americana de rock alternativo, composta por três membros. O grupo formou-se no ano de 2010, mas só no próximo mês de Maio irão lançar o primeiro álbum “Ortodoxa” nos EUA. Abrem o palco MEO no dia 18 de Julho.
Orelha Negra abre o palco MEO no dia 19 de Julho e estão prontos a mostrar ao público festivaleiro que a experiencia individual e um objectivo comum é o lema que os une. A capacidade de transformarem as suas influências num som novo e único é o desafio. Os Orelha Negra são o resultado de várias peças de um quebra-cabeças. Em cada peça a história da música, as raízes da música negra como o jazz, soul, funk, groove ou hip-hop e ainda a cultura portuguesa representada por músicos de renome. Espera-nos um concerto muito especial.
Virgem Suta no MEO MARÉS VIVAS, no último dia do festival a 20 de Julho. Uma dupla natural de Beja e que até alcançarem o vislumbre tivera de percorrer tantas vezes Portugal de Norte a Sul e apenas com duas guitarras, voz e a quase ousadia de uma mão cheia de canções. Os Virgem Suta transpiram portugalidade e assumem-no.