PEV Entertainment
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
MySpace
RSS
Newsletter
Festivais
Festival MEO Marés Vivas
Sons do Mar
Quem gostaria de ver ao vivo em Portugal?
THECULT
THE CULT
Comprar Bilhetes para THE CULT

Quando e Onde

19 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Preço dos Bilhetes

Orgulhosos, apresentamos o "bilhete mais barato" no circuito dos grandes festivais europeus:

-Bilhete Diário: 30eur

-Passe 4 dias: 50eur (60eur se adquirido depois de 01 Junho)

Bilhetes à venda:

Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 25 de Fevereiro, sábado, nos locais habituais (FNAC, Ticketline, CTT, Agência Abreu, El Corte Inglês, BreakPoint, entre outros locais).

Bookmark and Share

A 5ª confirmação para o maior Festival do Norte está feita e nada melhor do que os pujantes The Cult para actuarem no dia 19 de Julho.

Não carecendo de grandes apresentações e massudas biografias, apresentamos esta mítica banda, como uma das principais bandas de rock mundiais. Após uma sucessão de mudanças de nome, os The Cult surgiram em 1984, sendo uma das melhores bandas de Heavy Metal de Inglaterra. 

Formados em Yorkshire (UK), a sua história remonta aos finais dos anos 70, sendo considerados uma banda referência dos anos 80.

A banda de Ian Astbury e Billy Duffy regressam a Portugal e desta vez a Norte, ao Festival Marés Vivas Tmn, para um grande concerto onde não deixarão de tocar alguns dos seus maiores êxitos: “She Sells Sanctuary” ou “Fire Woman” entre tantos outros que nos marcaram a adolescência.

Desde o seu álbum de estreia – “Dreamtime” (1984) que a banda se mostrou sempre bastante ecléctica e muito pouco convencional, com um estilo que se misturava entre o Heavy metal, o gótico e o punk.

Definidas as suas influências: Led Zeppelin, The Doors ou Jimi Hendrix, os The Cult encontraram o seu estilo e conseguiram uma enorme projecção mundial.

Lançaram entre 1985 e 1994, cinco álbuns: “Love” (1985); “Electric” (1987); “Sonic Temples” (1989); “Ceremony” (1991) e “The Cult” (1994), até ao momento em que os dois fundadores da banda decidiram partir para projectos a solo.

Depois do período de hiato, decidem voltar a unir-se e em 2001 lançam um novo álbum: “Beyond Good and Evil”, produzido pelo veterano Bob Rock. E após este álbum, eis que mais um hiato, até retomarem em 2005 com a tour “Return of the Wild”, que resultou no último disco da banda lançado no ano de 2007, “Born Into This”. Em Setembro de 2009, iniciam a digressão europeia “Love Live Tour” e em 2010 lançam um novo single “Every Man and Woman is a Star”.

Em todos os momentos a banda contou sempre com os remanescentes da formação original – Astbury e Duffy.

Com novo álbum muito brevemente, os The Cult irão usar o palco do Marés Vivas Tmn e dar uma aula do mais puro Rock n´Roll. O novo álbum de estúdio após 5 anos do último lançamento intitula-se “Choice of Weapon”.

Irá ser lançado a 21 de Maio deste ano e as 10 faixas que compõem o álbum mostram o lado cru e visceral da banda, com visões cinematográficas, temas de amor, revolta e redenção.

“Choice of Weapon” é o seguimento do aclamado “Born Into This” (2007), que a revista britânica

Mojo caracterizou de “um registo sincero, utópico e irrefutavelmente emocionante”.

O álbum foi escrito por Ian Astbury e Billy Duffy, gravado em Nova Iorque, Los Angeles e no deserto da Califórnia, entre Julho e Dezembro de 2011.

Os The Cult tiveram a oportunidade de trabalhar com dois dos produtores mais influentes e talentosos dos dias de hoje, levando-os para lá da linha de conforto.

Segundo Ian Astbury o álbum é especialmente dedicado aos fãs e reflecte o descontentamento actual, a destruição dos ecossistemas, a busca do sentido individual contra o materialismo desenfreado e o narcisismo.

Os The Cult revelam ainda que este talvez seja o melhor álbum de todos os tempos. Dignos de uma pujança incrível em palco, iremos recordar muitos dos grandes êxitos dos mais de vinte anos de carreira dos The Cult.

http://www.the-cult.com/

http://www.facebook.com/officialcult

© 2010 PEVENTERTAINMENT Todos os direitos reservados
Powered By Wiremaze