PEV Entertainment
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
MySpace
RSS
Newsletter
Festivais
Festival MEO Marés Vivas
Sons do Mar
Quem gostaria de ver ao vivo em Portugal?
garbage
GARBAGE
Comprar Bilhetes para GARBAGE

Quando e Onde

19 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Preço dos Bilhetes

Orgulhosos, apresentamos o "bilhete mais barato" no circuito dos grandes festivais europeus:

-Bilhete Diário: 30eur

-Passe 4 dias: 50eur (60eur se adquirido depois de 01 Junho)

Bilhetes à venda:

Os bilhetes serão colocados à venda a partir do dia 25 de Fevereiro, sábado, nos locais habituais (FNAC, Ticketline, CTT, Agência Abreu, El Corte Inglês, BreakPoint, entre outros locais).

Bookmark and Share
É com muita satisfação que o Festival Marés Vivas tmn confirma a presença dos Garbage para o dia 19 de Julho no palco tmn. Confirmam ainda hoje, o estatuto de uma das melhores bandas da segunda metade da década de 90.

O grupo de rock oriundo dos Estados Unidos da América (Madison), formado em 1993 pelo baterista da banda Butch Vig e que mais tarde viria a integrar os produtores Steve Marker e Duke Erikson e ainda a sensual Shirley Manson, regressam a Portugal para nos mostrar de que material são feitos.

Antes de partirem para a aventura Garbage, três dos seus membros já tinham uma vasta experiência no mundo da música: Butch Vig tinha sido produtor de álbuns excepcionais dos Nirvana, U2, Smashing Punpkins ou Sonic Youth. Steve Marker e Duke Erikson também eram produtores.

No final da década de 80, Butch e Duke decidem montar um estúdio para produzir bandas de rock alternativo e nos tempos livres começam a trabalhar nas suas próprias músicas e formam a banda Spooner. Mais tarde Butch conhece Duke na Universidade e depois de se tornarem amigos convida-o a integrar a banda. Tornam-se conhecidos produtores e terminam com os Spooner.

Em 1993 encontram-se para trabalharem juntos em remisturas dos U2, Nine Inch Nails e Depeche Mode e passado muito pouco tempo começam a compor juntos.

Curiosamente um amigo de Butch aos ouvir as demos do projecto, caracteriza as músicas como “lixo” e, é aí sem que nada o fizesse esperar decide dar o nome de Garbage ao projecto. Mas a banda só ganha forma após a entrada da vocalista Shirley Manson, convidada após a terem visto cantar num programa da MTV.

Até ao lançamento do primeiro álbum, a banda decide apenas lançar alguns singles de edições limitadas e aí começam a destacar-se junto dos media: Butch por ser um grande produtor e pela figura central da banda, a sensual e talentosa Shirley Manson.

“Garbage” é o nome escolhido para o álbum de estreia da banda em 1995. Rapidamente aclamado pelo público e pela crítica, os primeiros singles “Only Happy When It Rains”, “Stupid Girl” ou “Milk” conquistam tudo e todos. A sonoridade do álbum era uma mescla de rock com elementos de música electrónica e o disco atinge a marca de 3 milhões de cópias vendidas.

O perfeccionismo dos produtores faz com que o segundo álbum demore a ser lançado, até que em 1998 lançam “Version 2.0”. Conquistam discos de ouro e platina e nomeações para todo o tipo de prémios de música. “Version 2.0” torna-se um dos 10 discos mais vendidos no mundo naquele ano.

Gravam uma música que integraria a banda sonora do filme “007 – The World is not enough” e em Setembro de 2001, lançam o terceiro álbum da banda: “Beautiful Garbage”, o mais pop da carreira e menos aceite pela crítica e fãs, por precisamente se ter tornado mais pop do que rock, levando a banda a uma crise e futuro incertos.

Iniciam em 2004 a gravação do quarto álbum, mas algumas divergências entre o grupo levam a uma separação num curto período de tempo. Resolvem reunir-se novamente e retomam as gravações do álbum “Bleed Like Me”, que viria a ser lançado em Abril de 2005.

Com o mesmo vigor e entusiasmo dos primeiros álbuns da banda, a crítica e os fãs adoram o resultado. Após a tournée de “Bleed Like Me”, o futuro da banda torna-se uma incógnita e lançam em 2007 uma colectânea com quase todos os grandes hits da banda, intitulada de “Absolut Garbage”.

O mistério e a rebeldia dos Garbage está de volta ao fim de 7 anos e acabam de anunciar o novo álbum “Not Your Kind of People”, que irá ser lançado a 15 de Maio deste ano. Os Garbage estão prontos para reclamar o seu reino no mundo do rock.

Prometem arrasar no festival Marés Vivas tmn e quebrar com a nostalgia ao tocarem alguns dos maiores êxitos da sua carreira. Espera-se uma noite muito especial ao som do melhor rock.

http://garbage.com/
http://www.facebook.com/GarbageOfficial
© 2010 PEVENTERTAINMENT Todos os direitos reservados
Powered By Wiremaze