PEV Entertainment
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
MySpace
RSS
Newsletter
Festivais
Festival MEO Marés Vivas
Sons do Mar
Quem gostaria de ver ao vivo em Portugal?
azeitonas
OS AZEITONAS
Comprar Bilhetes para OS AZEITONAS

Quando e Onde

20 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Preço dos Bilhetes

Orgulhosos, apresentamos o "bilhete mais barato" no circuito dos grandes festivais europeus:

-Bilhete Diário: 30eur

-Passe 4 dias: 50eur (60eur se adquirido depois de 01 Junho)

Bilhetes à venda:

Os bilhetes à venda nos locais habituais (FNAC, Ticketline, CTT, Agência Abreu, El Corte Inglês, BreakPoint, entre outros locais).

Bookmark and Share
2012 é o ano em que o Marés Vivas tmn faz 10 anos. Curiosamente, também é o ano em que os Azeitonas completam o seu primeiro decénio.

Coincidência ou não, será também o ano em que o festival convida a banda da outra margem do rio para subir pela primeira vez ao seu palco principal. A banda, não sendo muito dada a assinalar efemérides, não pretende apagar velas nem fazer grandes balanços. Mas dez anos são dez anos por isso, no dia 20 de Julho, os Azeitonas terão um convidado muito especial em palco: Rui Veloso, o responsável por ter tirado a banda portuense da garagem.

Um fenómeno de popularidade, assim são vistos os Azeitonas – Mais do que merecido, os Azeitonas mostram ao longo do tempo que o estatuto de fenómeno de culto em Portugal é uma realidade bem visível. As suas canções ficam no ouvido e fazem nos despertar para o melhor da música cantada em português.

Este surpreendente grupo de músicos, nasce em 2002, numas férias em Ibiza e nesse mesmo ano têm a sua primeira actuação na discoteca POP, no Porto. Eis que em 2004 recebem o convite por parte do também músico Rui Veloso, para gravarem pela sua recém- formada editora “Maria Records”. E no ano de 2005 lançam o disco “Um Tanto ou Quanto Atarantado”, que os dá a conhecer ao público e à crítica. 

Mas, o ano de 2006 foi memorável para os Azeitonas: concerto com José Cid e Rui Veloso no Teatro Sá da Bandeira – “Pai, Mãe e filhos bastardos do Rock Luso – juntos e ao vivo”. E assim se dá o arranque da primeira digressão nacional dos Azeitonas, com concertos de Norte a Sul do país. Tiveram o privilégio de contar com convidados como Rui Veloso, José Cid, Taxi, Trabalhadores do Comércio, Armando Gama e Adiafa. Em Agosto do mesmo ano lançam o single “Sílvia Alberto” que permaneceu durante algumas semanas nos tops de downloads.

Actuam no Coliseu do Porto no concerto de comemoração dos 25 anos de carreira do Rui Veloso, ao lado de nomes como Mariza, Tim, Jorge Palma, João Gil, entre outros. Seguem-se uma série de acções de promoção associadas ao site, quer com singles exclusivos, quer com lançamento de livros com oferta de CD´S. Em Janeiro de 2008, a música “Quem és tu miúda” é incluída na telenovela juvenil “Morangos com Açucar” e a música “Tur Pertences a mim” na telenovela “Deixa-me Amar” – ambas da TVI. Neste mesmo ano arrancam com a segunda digressão nacional, com mais de 30 datas em todo o país, que incluíram festivais, queimas das fitas, festas académicas, etc.

A inclusão das músicas em telenovelas do panorama nacional sucedem-se até à entrada dos Azeitonas em estúdio para gravarem o sucessor de “Rádio Alegria”.

Em Abril de 2009, estreia do álbum “Salão América” no site oficial da banda, numa edição exclusivamente online e gratuita. Partem para uma digressão do “Salão América”, que os haveria de lugar para os mais variados palcos: Festival Marés Vivas, Rock in Rio, Festival Felipop da Coruña, entre tantos outros. As rádios nacionais começam a incluir “Quem és tu miúda” nas suas playlists, tornando-se um dos temas mais badalados do verão de 2009.

Gravam em 2010 uma versão do tema “Anda comigo ver os aviões” com António Zambujo e nesse mesmo ano o álbum “Salão América” atinge, em downloads, o equivalente a 70.000 álbuns descarregados. A 15 de Dezembro esgotam o Teatro Sá da Bandeira para a gravação do seu primeiro DVD ao vivo, a ser editado em finais de Março de 2011.

2011 não foi um ano diferente e os concertos foram uma constante – o sucesso dos Azeitonas é reconhecido e aplaudido por todos.

http://www.osazeitonas.com/
http://www.myspace.com/osazeitonas
© 2010 PEVENTERTAINMENT Todos os direitos reservados
Powered By Wiremaze