PEV Entertainment
Twitter
Facebook
YouTube
Flickr
MySpace
RSS
Newsletter
Festivais
Festival MEO Marés Vivas
Sons do Mar
Quem gostaria de ver ao vivo em Portugal?
UB 40
UB40
Comprar Bilhetes para UB40

Preço e Locais de Venda dos Bilhetes:

Bilhete Diário: 18.00 eur

Passe 2 dias (28 e 29 Junho): 25.00 eur – inclui campismo

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Bookmark and Share

 

Com data marcada para os dias 28 e 29 de Junho, no Areinho de Oliveira do Douro, o FESTIVAL POSITIVE VIBES regressa para a sua segunda edição com um dos maiores clássicos do reggae: UB40.

A banda de reggae britânica UB40 vão actuar no dia 29 de Junho, e trinta anos depois, com mais de 50 milhões de álbuns vendidos tornaram-se grandes estrelas mundiais, considerados verdadeiras fontes de inspiração para todos os jovens.

Formaram-se no ano de 1978 em Moseley, Birmingham numa fila de segurança social britânica e o nome da banda saiu de um impresso de desemprego: Unemployment Benefit 40 (Benefício de Desemprego). Uma situação que nos é tão próxima nestes últimos tempos e que afecta tantos jovens e naquela época eram também 8 jovens: Robin e Ali Campbell, Earl Falconer, Michael Virtue, Brian Travers, Jim Brown, Norman Hassan e Terence Wilson.

Consolidaram a sua credibilidade abordando temas políticos que atraíam uma juventude insatisfeita, rebelde e interessada no movimento ska revivalista.

Surgem os primeiros convites para actuarem ao vivo e entram em digressão com os Pretenders, fazendo as primeiras partes dos seus concertos. O single “Food for Thought” chega às tabelas do Reino Unido em 1980 e desde aí vai-se mantendo nos tops. Os seus dois primeiros álbuns “Signing Off” (1980) e “Present Arms” (1981) atingem excelentes níveis de vendas e o público cada vez mais se vai identificando com a banda.

O cariz político colocado nas suas canções têm grande impacto, por exemplo, numa das suas canções “One in Ten” arrasa a política de emprego de Margaret Tatcher.

Em 1993 lançam “Labour of Love II” um álbum de versões de reggae que conquista o primeiro lugar no Reino Unido e entra para os tops americanos, do qual sai o sucesso “Red Wine” – um dos maiores ex-libris dos UB40.

No ano de 1988 tocam a “Red Wine” num concerto de tributo a Nelson Mandela e aí esta música volta a ganhar um novo impulso e volta novamente aos tops. Continuam o seu percurso e lançam mais sucessos como “The Way You Do the Thing You Do” e “Here I am”.

Nesta época já tinham abandonado a sua posição de esquerda e estavam claramente mais focados em melhorar os seus clássicos de reggae. Com “Promisses and Lies” (1993) chegam ao nº1 na Grã-Bretanha e conquistam o 6º lugar nos EUA.

Segue-se “Guns in the Ghetto” (1997) e aí reafirmam o seu emprenho na música reggae com o “UB40 Present the Dancehall Album” (1998) numa colaboração com conhecidos artistas jamaicanos.

O grupo de oito amigos de infância continua unido e lançam no ano de 2001 um novo álbum de estúdio “Cover Up” e dessa forma assinalam o 21º aniversário de “Signing Off”. Recebem no ano de 2003 o prémio Ivor Novello e o 22º álbum da banda “Homegrown” inclui “Swing Low” – a música oficial da equipa inglesa de rugby no Campeonato do Mundo de Rugby em 2003, na Austrália.

Com um percurso invejável, os UB40 são sinónimo de sucesso e são também verdadeiras fontes de inspiração, inspirando diferentes gerações ao longo do tempo.

 Donos de álbuns memoráveis, irão actuar no dia 29 de Junho no Positive Vibes e inspirar uma nova geração e relembrar os grandes hits a uma outra.

Sites Oficiais:

http://www.ub40.co.uk/

http://www.myspace.com/ub40

https://www.facebook.com/ub40official

© 2010 PEVENTERTAINMENT Todos os direitos reservados
Powered By Wiremaze